terça-feira, 3 de novembro de 2009
Uma definição de Amizade.
Durante muito tempo eu achei que para se fazer um amigo precisava primeiro de muita convivência, para poder criar confiança, segurança, intimidade... Criar as feições necessárias que uni as pessoas.
Vive muitas experiências assim como a descrita à cima e em todas elas a amizade não prosperou.
Hoje descobri que amigos a gente não faz, amigos a gente reconhece. Amigos nascem prontos só precisamos encontrá-los no lugar certo, na situação certa e no momento adequado para que haja o reconhecimento.
Hoje acredito que tempo serve apenas para que a amizade se consolide, tempo serve para viver os altos e baixos, os pormenores, os conflitos... Em fim tempo serve para que a amizade seja provada e testada.
A maioria de todos os meus amigos de hoje são de tempo recente, mais é importante que eu saiba o quanto é sincero e verdadeiro a amizade que existe entre nós.
Pois foi a partir desse pouco tempo que aprende a conviver com as diferenças das pessoas, com seus defeitos, com suas manias mesmo as que não me agrada e vice versa. Amizade está acima das coisas pequenas supera defeitos, sobrepõem às manias vivenciam em verdade e lealdade. E muitas vezes superam o sangue e os laços biológicos. Criando verdadeiros irmãos, em que diferenças são colocadas a baixo.
Dando certeza a frese de que quando dois ou mais corações se unem em verdade, Deus se faz presente ali. E amizade nada mais é que a verdadeira presença de Deus querendo nos ajudar da melhor forma possível.
Um amigo às vezes é a extensão da mão de Deus nos amparando ou mostrando o caminho.
E por mais que eu tente definir com minhas palavras o que venha ser a amizade tenho certeza que não irei conseguir. Porque é algo que não tem cheiro, não tem forma, nem massa. Amizade a gente sente, é como energia sempre se renova irradia e permanece.
Para todos os meus amigos os presentes ou não.
E em especial a Ednei Boa Morte a águia negra, ao meu pequeno irmão kenio, aos irmãos Nicomedes, a Adan pela convivência, a Patrícia e Graça tosta por me conhecerem tão bem, e ao Clube do Bolinha sem o qual hoje minha vida perderia um pouco do sentido.
Nilson Ferreira.
Assinar:
Comentários (Atom)

